O Dia da Gula, no entanto, não tem nenhuma conotação religiosa, mas serve para alertar sobre um grave distúrbio alimentar que acomete as pessoas que consomem grandes quantidades de comida como ...uma compensação por se sentirem sozinhas, incompletas ou fracassadas em alguma outra área de suas vidas.

O Dia do Carteiro é celebrado nesta data em homenagem a criação do Correio-Mor da Monarquia Portuguesa no Brasil, em 25 de janeiro de 1663. Luiz Gomes da Matta Neto foi o nome do primeiro ...“carteiro” do Brasil.

Cem anos depois da edição da primeira norma brasileira sobre previdência social, a Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923, o direito à aposentadoria, seja na iniciativa privada ou no serviço ...público, passou por inúmeras mudanças.

O Dia Internacional da Medicina Integrativa é celebrado em 23 de janeiro. A data reforça a importância dessa área da saúde, focada em cuidar de todos os pontos da saúde do paciente, ...considerando o físico e o psicológico.

Celebrados em 21 de janeiro, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e o Dia Mundial da Religião foram lembrados por senadores. O objetivo dessas datas, para eles, é alertar a ...população para o perigo da discriminação e do preconceito religioso e dar visibilidade à luta pelo respeito a todas as religiões.

A opção do dia 20 de janeiro aconteceu devido a data ser no mesmo dia da fundação da Associação Brasileira de Farmacêutico (ABF).Por isso ,por meio da Resolução n°323,do ano de 1998 , ...órgão federal passou a usar a data para homenagem os profissionais da área no Dia do Farmacêutico.

No dia 19 de janeiro, é celebrado o Dia do Cabeleireiro. A data foi instituída em 2012, por meio de uma lei que homenageia também outros profissionais do ramo da beleza, como barbeiros, ...esteticistas, manicures e pedicures, depiladores e maquiadores.

Seja grato por tudo que você viveu até aqui, gratidão deixa a vida mais leve, te torna uma pessoa mais nobre e feliz.
Guilherme Paixão.

Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao ...esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

16 de janeiro, é o Dia do Cortador de Cana. O dia-a-dia dos cortadores de cana na atualidade, em grande parte do Brasil, pouco difere da realidade dos canaviais na época colonial, fazendo com que ...haja muita reflexão acerca desse tipo de trabalho.

O dia de trabalho começa já de madrugada. Ainda na escuridão, os trabalhadores se levantam, tomam seu café puro e ralo e rumam em direção à praça, ou a algum outro ponto central da "rua", para aguardar o transporte que os levará para mais um dia de peleja nos canaviais.

No Brasil, o Dia do Enfermo (14 de janeiro) foi instituído através de uma iniciativa do Ministério da Saúde que, em 2002, lançou o programa de humanização dos hospitais, procurando ...transformá-los em ambientes mais humanos e sociáveis, não só entre os profissionais e os doentes, como também com a participação de parentes e amigos.

A finalidade dos empresários contábeis é contribuir para o desenvolvimento da economia brasileira, um desafio enorme para esses empresários, que auxiliam na produção de informações técnicas ...de muita importância para o funcionamento e manutenção de empresas pequenas, média e grande porte.

O profissional empresário contábil, são sempre atualizados e conscientes do seu papel no contexto social, os empresários contábeis são fieis às regras que norteiam a sua atividade, com prestação de trabalhos com ética, respeito, responsabilidade, dignidade e o mais importante: qualidade profissional na entrega dos serviços prestados.