RUAN E AS CRIANÇAS

Crescer é a palavra de ordem quando somos crianças.  Crescer e aprender. Mas penso que a palavra de ordem deveria ser mesmo “Viver”. Viver o presente, viver as experiências, viver as descobertas, viver as aprendizagens. Viver com a criança que fomos “para a vida toda”. Viver para podermos ser no nosso futuro.  Lembremos de que na infância está a fase chave para o um futuro feliz que tanto anseiamos, mas também que sejamos crianças “para a vida toda .Pois é essa criança que nos permitirá continuar a querer crescer, a explorar, a aprender a viver como pessoa feliz. Esta criança livre na sua criatividade, que aprendeu a cuidar das suas tarefas, que riu quando quis rir, chorou quando precisou chorar, fez traquinices quando decidiu que as queria fazer é a essência do adulto que seremos. E nada melhor na vida do que sabermos qual a nossa essência e de sentirmos que a vivemos em todos os nossos instantes.

Ruan tinha um grande carinho pelas crianças, seu grande sonho era ser pai, um rapaz bastante atencioso com todos, gostava de ajudar todos ao seu alcance, nisso tinha como prioridade as crianças.

Comemoração da Páscoa na creche Educandario de Cruzeiro do Sul
Comemoração do dia das crianças na escola Professora Nise Varela