Homenagem Ruan

Queridos amigos , irmãos, sobrinhos (a).
Há exatamente um ano, meu filho Ruan deixou de viver. Não há palavras para descrever a agonia e a dor que uma mãe sente, essa laceração profunda tira o fôlego e torna quase impossível pensar no presente, você nem consegue imaginar um futuro e sem sua presença ALEGRE.
Após os primeiros meses de uma dor profunda, nasceu em meu coração a vontade de homenagear o meu filho Ruan, então nasceu a ARKAL (Associação Ruan Kile Araújo Lima) me trazendo força, alegria, esperança e refrigério.
A ARKAL nasceu para continuar com sua filosofia, que era ajudar o próximo, levando alegria ao coração dessas pessoas, tinha isso como um privilégio.
Então, junto com amigos queridos, conseguimos dar vida a Arkal.
Ainda estamos no início mas já podemos ver os primeiros fatos concretos, nos meses de junho e julho começamos a coletar as primeiras inscrições dos associados, até hoje os primeiros 50 membros nos apoiam, estamos apenas no começo, em junho também começaram as obras da construção da nossa sede, com a previsão de inaugurarmos em janeiro 2022, a primeira etapa do primeiro bloco. No dia 09 de outubro organizamos a festa do dia das crianças, conseguimos animar uma tarde inteira, 100 crianças com brincadeiras, pipocas, músicas e prêmios bacanas.
Sábado 30 de outubro organizamos junto com o grupo de corrida “Anjos do Asfalto” uma feijoada Beneficente e vendemos 287 porções, todo o dinheiro arrecadado foi doado para a ajudar o tratamento da nossa querida Sandra.
Há alguns meses ajudamos e acompanhamos o Sr. Luis, em sua difícil trajetória hospitalar, e dia 25 próximo com a graça de Deus fará sua cirurgia, que será um sucesso.
Estamos nos preparando para um jantar com todos os associados e amigos que queiram participar e apoiar essa ideia. Na ocasião faremos a apresentação do Estatuto e sua corporação, terá sorteio de brindes. Conseguimos parceria com Rei da pizza , a primeira turma de inglês.
Nesse momento estamos organizando uma rifa , o prêmio representa a essência do Ruan. O pequeno barco de pesca que leva o nome do meu querido paizinho , o qual ele gostava de navegar nas águas do Rio Juruá. Fiquei muito dilacerada antes de decidir rifar seu barquinho de pesca, pois para ele era a coroação de seu grande desejo, ao mesmo tempo que pescar, andar sobre as águas do rio representava um momento de prazer e harmonia com a mãe natureza.
Então decidi fazer uma rifa do barco e dar a outra pessoa a chance de realizar seu sonho e consequente fazer parte desse projeto.
Todo dinheiro arrecadado, será para os projetos da ARKAL, que é ajudar aos mais necessitados.
Depois de um ano, estou aqui para lhes dizer que a dor continua e é difícil conviver com a falta de meu filho Ruan, todos os dias è uma batalha, mais encontrei em Cristo e em amigos da ARKAL a força pra combater e continuar.
Com a graças de Deus e com a força de todos vocês, hoje tenho a esperança e a certeza de que ele está aqui conosco no espírito da ARKAL juntos todos os dias nos certificamos de que a memória de meu amado Ruan continua viva dentro do coração de cada um para sempre.

Leila Araújo
Mãe de Ruan Kile de Araújo Lima.